Clube do Gol Turbo • Exibir tópico - 02-[DESTAQUE FEVEREIRO-MARÇO/2010] GOL 1.0 16V TT - Russo

02-[DESTAQUE FEVEREIRO-MARÇO/2010] GOL 1.0 16V TT - Russo

Regras do fórum

1- Para se inscrever, deve enviar uma mensagem manisfestando sua vontade no tópico em aberto para esta finalidade (CANDIDATAR).
2- Verificar a data limite para submeter a candidatura ao Destaque do Mês.
3- Antes de manifestar vontade, voce deve ter criado um tópico com fotos e informações sobre seu carro, no forum "CARROS DOS USUÁRIOS". Só assim as pessoas poderão conhecer seu carro e votar.
4- Ao ser escolhido, o associado deve responder a entrevista e providenciar as fotos a serem publicadas com a maior agilidade possível, a fim de tornar viável a edição e montagem da página.

Venha fazer parte desta família seleta de Gols e Paratis;
Candidate-se e vote agora mesmo!

02-[DESTAQUE FEVEREIRO-MARÇO/2010] GOL 1.0 16V TT - Russo

Mensagempor Equipe GT » 08 Fev 2010, 21:01

Sinopse

Funcionário público e autodidata, Russo é um homem viajado. Viveu por um período em Amsterdã, onde travou contato com a pintura dos grandes mestres. Teve a oportunidade de emprestar o seu talento quando trabalhou em grandes obras, como a reforma da cozinha da família De Broken e a colocação de sintético no apartamento do senhor Hofland. No breve e profícuo encontro com a sociedade de Amsterdã, mesmo sem saber uma palavra em holandês, dialogou com importantes autoridades daquele país, todas policiais. Mas nada que o tempo não possa piorar. Com o passar dos dias, Russo não aprendeu a língua local, esqueceu o português e hoje se comunica através de gestos. Russo é combativo, alertou os brasileiros sobre Collor, FHC, Lula e a febre do bambolê. Não foi ouvido. Em 1990, em plena crise financeira, enquanto todos assistiam à Copa do Mundo, Russo...fazia o mesmo. Perseguido por Hooligans, decidiu abandonar a Europa e refugiou-se em Abreulândia, no glorioso Estado do Tocantins. Em 2007, se cadastrou no GT clube, dias depois comprou um GT e atualmente escreve cartas para o programa Porta da Esperança à espera de ver um GT/PT 1.4 com o bloco original

FOTOS (Editadas por Tokihar)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Entrevista com o dono

1. História do carro

a) Como foi a aquisição?

Vi o carro em um anúncio, gostei e comprei.

b ) Pq escolheu o Gol/Parati 1.0 16v Turbo? Ja o tinha em mente?

Não tinha em mente, eu estava com um Gol Tsí turbinado que era meu desde zero e estava aguardando o lançamento do G4 para trocar de carro mas acabei não simpatizando com a nova geração na época ai comecei a pensar em um G3, a princípio queria um GTí mas estava encontrando dificuldades para achar um do meu gosto. Alguns dias depois o sobrinho da minha esposa estava namorando alguns 16VT para comprar ai comecei a ver junto com ele. Perguntei para alguns amigos se ja tinha andando no carro, como era o motor, e no fim acabei me interessando no carro. Comecei a dar uma procurada, fui em algumas agências, até achei alguns que eram do meu gosto mas estavam todos malhados, muito dificil achar um inteiro.
Comecei a fazer uma busca pela internet, selecionei alguns carros para dar uma olhada, entrei no fórum, minha primeira postagem no clube foi referente á compra de um GT. Lembro que na ocasião me ofereceram o GT vermelho 2 portas do Madmax mas não era o que estava procurando, queria um 4 portas e de outra cor. Recomecei a ver os carros que tinha visto em anúncios, gostei muito de um GT que vi na Webmotors, mas acabei desistindo porque o carro não tinha ar condicionado. Vi mais uns dois GTs mas descartei também pelo estado de conservação. Achei um GT preto 2003 em uma agência através da webmotors e foi o carro que mais me interessou. Ja tinha suspensão trabalhada, rodas aro 17 modelo original e pela foto parecia estar zerado. Esse carro custava 29K, o mais caro que tinha visto, mas achei que compensava cada centavo, o carro era muito lindo. Entrei em contato com a agência e marquei de ver no sábado, tinha visto o anúncio uma semana antes logo que entrou no ar, mas como tinha trabalhado no fim de semana havia deixado para o próximo mas enfim, o carro foi vendido na sexta, um dia antes de eu vê-lo e quem sabe fechar a compra. Voltou aquela dificuldade de achar um GT, então, embora não fosse prioridade, comecei a ver algumas PTs. Essas sim estavam mais fáceis de achar, fui ver duas Crossover e uma Evidence. As Crossovers estavam inteiras mas uma achei com a km um pouco alta pelo ano e a outra estava fora do preço. A Evidence tava legal, baixa km, zero de lata, com bancos de couro originais e a cor era um azul metálico muito bonito. Resolvi dar um tempo e pensar porque não sou muito fã de perua. Na mesma semana vi um anúncio no Mercado Livre de um GT, baixo com a suspensão trabalhada, aro 15 do Golf, up de turbina e completo. Me interessei. Entrei em contato com o dono, ele era user do fórum também, conversamos um pouco e no dia seguinte fechamos o negócio. Depositei o dinheiro na conta dele e logo depois fui buscar o carro.

c ) Quais as vantagens e desvantagens encontradas na aquisicao, e tambem no dia a dia?

Na aquisição as vantagens foram que o carro tava muito bom de lata, o interior estava bom também, o carro era bem cuidado. Ja tinha suspensão, rodas, up de turbina e paguei preço de tabela, a preparação saiu de graça. Desvantagem não tinha visto nenhuma grave a princípio. Só odiei as calhas de chuvas que estavam pintadas da cor do carro ainda, os tapetes de busão e o volante e as manoplas da shuts. A primeira coisa que fiz quando cheguei em casa foi tirar ssas tranqueiras. No dia seguinte fiz o polimento geral no carro, também para tirar a cola das calhas, mas isso tudo eram detalhes fáceis de solucionar, e uma semana depois encostei o carro na oficina, indicada aqui no fórum para abrir o motor e fazer as manutenções necessárias.

No dia a dia a vantagem é você conseguir andar com um carro inteiro, com manutenção em dia, equipado, que atende suas necessidades e ao mesmo tempo da para tirar um lazer e a satisfação é ir nos lugares e as pessoas elogiarem o carro, é sinal de dever cumprido e que todo esforço deu resultado. A desvantagem é a falta de mão de obra qualificada para esse tipo de carro, desde um original até um TT, a situação é exatamente a mesma.

d ) Falando nisso, o que você acha sobre a politica das oficinas com os nossos carros ?
Pior ainda para quem mora em cidade pequena, para quem mora em cidade grande de repente aparece algumas opções, como sempre digo mecânico bom é mecânico longe de mim. Problemas simples eu tento resolver sozinho ou com ajuda de amigos, oficina sempre é a última opção, quando é inevitável.

e ) Personalização. O que levou você a mexer no carro? Mesmo com a boa potencia original de fabrica, ainda nao se dava por satisfeito ? Como pegou gosto ?

Então ja comprei o carro montado, só tive que fazer alguns ajustes, como troca da embreagem que era original por uma de cerâmica, um UP de freios,
rodas maiores, depois troquei bicos, dosador e chip, fez um reacerto, depois fiz o motor, coloquei bielas forjadas e um kit nitro.

f ) Conte mais sobre as alterações realizadas em seu carro.

As alterações são as citadas na resposta anterior, como ja disse, só fiz alguns ajustes e as manutenções necessárias. O conjunto em si sempre me agradou e me agrada muito. Estou muito contente com o desempenho do carro.

g ) Em relação a estética e acessórios, o que você colocou ou trocou no carro ?

Visando principalmente segurança e estética também substitui o jogo de aro 15" que veio no carro por rodas aro 17", hoje estou no quarto jogo de rodas dessa polegada, fiz um novo acerto na suspensão e também visando segurança principalmente e consequentemente estética rebaixei mais o carro.

Em relação a acessórios coloquei bancos de couro da Sullan, um aparelho DVD retrátil Pioneer, um kit duas vias Fosqate na frente, quadrixiais traseiros e um subwoofer de 12" também Fosqate, módulo Charger A600, duas telas de 7" nos encostos dos bancos dianteiros e um sintonizador de TV digital.

h ) Pretende modificar mais alguma coisa no carro? Tem algum projeto que pretende realizar ?

Na parte mecânica por enquanto considero finalizada, de repente vou fazer mais alguns ajustes mas nada que fuja do conjunto atual. Projeto tenho alguns na parte de estética e acessórios. Quero instalar a câmera de ré e o sensor de estacionamento que eu ja adquiri e substituir o DVD retrátil por um Double Din com estação multimídia. Pretendo colocar os bancos de couro da Audi e refazer o couro, a tapeçaria e o painel. Fazer o interior do carro na na tonalidade vermelha identica ao interior das Porsche Cayenne. Quero também estudar a possibilidade de adaptar um teto solar original Audi.

i ) Interessante! É um projeto a longo prazo então... Não pretende se desfazer do carro tão cedo, é isso?

Exatamente. Pretendo ficar com o carro um bom tempo ainda, quero usar ele não só como lazer mas também como uma terapia, às vezes desço na garagem e fico horas mexendo no carro, me faz muito bem, desestressa. Eu pretendo quando esse tipo de carro ficar bem raro, ter ele o mais perfeito e inteiro possível. Outro dia vi uma reportagem no Video Show onde foram na casa de um ator das antigas e ele quis mostrar o xodó dele. Era uma fusca 73 que estava abandonado, ele comprou por 500 reais reformou e restaurou ele inteiro, tem outros carros do ano mas mantém o fusca como se fosse um filho e não o vende por nada. Outra vez vi também uma reportagem do clube do gurgel de um empresário que mantém um desses carros desde zero e também é o xodó dele mesmo tendo e trocando outro carros. Posso dizer que o GT é o meu xodó.

FOTOS (Editadas por Tokihar)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

2 - História dentro do clube.

a ) Como conheceu o clube?

Conheci em 2007, através do Google.

b ) Pq resolveu fazer parte do clube?

A princípio porque estava interessado em adquirir um GT e posteriormente para obter alguns conhecimentos técnicos e macetes sobre o carro.

c ) Depois que entrou, o que mais chamou o atenção dentro do clube?

A receptividade, fiz amigos com rapidez, que considero muito e alguns até frequentam minha casa.

d ) Qual a importância que o Clube GT tem em sua vida?

O clube faz parte da minha vida, a primeira coisa que vejo quando acesso a internet, é algo que faço automaticamente, se fosse sonâmbulo tenho certeza que ia entrar no site até dormindo.

e ) Possui algum fato interessante a ser contado sobre o clube?

Eu acho interessante ver tópicos mais antigos, de anos atrás sobre determinado assunto e comparando com postagens atuais, sobre esse mesmo assunto,
a evolução técnica e de orientações precisas que estamos tendo. Uma progressão global aqui dentro de informações sobre nossos carros. Fico contente também com os novos upgrades de turbina que estão surgindo a todo vapor. Até pouco tempo atrás, por exemplo, dos usuários da minha época, só eu usava uma GT20. Agora tem um gama de usuários usando, não só ela como tantas outras. Eu acho isso muito legal.

f ) Complete: Sem o Clube do GT eu...

Deixaria de conhecer algumas pessoas que considero muito importantes, não teria algum conhecimento sobre o carro, talvez nem teria um GT, se tivesse poderia ja ter vendido, considero o clube a "alma" do carro mesmo porque várias decisões sobre o que fazer sobre determinado problema ou situação sobre o carro são tomadas aqui dentro.

g ) Agradecimentos e considerações finais.

Agradeço a todos usuários ativos, que participam como podem ou que só frequentam, aos amigos, a equipe do Gol Turbo e que continuemos forte com aqueles que realmente querem ajudar. Obrigado.

Preparação TT (Troca de Turbina)

1) Ficha técnica do veículo:

. Gol 16V Turbo 2001 Prata Imperial
. Escapamento 2" abafador inox
. Suspensão Fixa Down com telescópios trabalhados e ponta do eixo traseiro torneada
. Rodas Modelo Golf VR6 17"
. Pneus 205/40 - dianteiros Toyo Proxes 4 - traseiros Kumho
. Insulfim G20 semi-refletivo
. Turbina GT20/GT25 @ 1,9bar
. VVT
. Miolo original com bielas forjadas Ancona
. Intercooler reforçado
. Embreagem Displatec 980lbs - 6 pastilhas
. Câmbio original
. Velas grau 9 - NGK resistivas
. Blow off HKS
. Filtro de ar esportivo
. Dosador HPI Ancona
. Freios Powerbrakes 284mm
. Bomba Dinâmica GTi+4

2) Como foi a escolha do modelo da nova turbina, e quais as razoes que o levou a utilizar este modelo?

Sou fã da GT20, acho a turbina perfeita para os GTs, quando a minha abriu o bico por causa do nitro, resolvemos colocar um compressor maior e que suportasse mais a contrapressão gerada pelo gás. Quando a GT20 foi aberta vimos que as hélices da turbina são menores em relação ao espaço disponível na caixa fria. Foi colocado então um compressor mais robusto com as hélices maiores, adaptação feita na própria turbina, por fora aparenta ser uma GT20 original. Perdeu um pouco na pegada mas a patada veio em rotação semelhante a GT20, como as hélices são maiores, o volume gerado é maior e a pressão vem mais rápido, atrasando um pouco na pegada - cerca de 400rpm - porque o rotor do novo compressor é mais pesado.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Atenciosamente,

Equipe Gol Turbo
Equipe GT
Equipe Gol Turbo
Equipe Gol Turbo

Medals: 1
6 milhões de Automóveis (1)
Carro: Todos são bem-vindos
Marca: Todas são bem-vindas
Ano/Modelo: Não importa
Potência: Não importa

Re: [DESTAQUE FEVEREIRO/2010] GOL 1.0 16V TT - Russo

Mensagempor fogger » 08 Fev 2010, 23:07

Blz! Em se tratando de cuidados com os carros o do Russo esta entre os tops, sem duvida, nao vou nem citar outros pra nao esquecer algum nome e desmerecer ninguem pq o nivel ta alto.

E fora o que o cara se dedica pra manter o forum do Clube do Gol/Parati Turbo todo organizado, ne Xerife, quando a gente pensa em fazer, ele ja fez.

Parabens ai Russao, vc merece cara!

Abs!
----------------------------- Imagem Now playing -----------------------------
Imagem
fogger
Moderador
Moderador

Medals: 4
Chip (1) Professor Pardal (1) Destruidor da Gramática (1) Mão Peluda (1)
Carro: Gol 16V Turbo
Ano/Modelo: 2001
Potência: Nascar 163

Mensagempor Adriano Dumont » 09 Fev 2010, 16:38

Parabéns Russo! GT muito bem conservado e com acessórios de primeira linha.
Destaque do fórum merecido. Seu gt ficou lindo com os frisos pretos e com as rodas do vr6.

Potência atual?!
Cabeçote original?

Abraço

Adriano.
''...um esportivo com um motor peculiar, preço razoavelmente acessível, e todos sabem das possibilidades de preparação que um turbo abre. Este motor é realmente uma obra de engenharia bem acabada.'' Best Cars Web Site

Imagem

2 anos de upgrade com muitas alegrias !!!
Adriano Dumont
Carro Destaque
Carro Destaque

Turbina Trocada (TT) (1)
Carro: GT
Marca: VW

Mensagempor Paul Noxx » 09 Fev 2010, 20:15

Equipe GT escreveu:h ) Pretende modificar mais alguma coisa no carro? Tem algum projeto que pretende realizar ?

Na parte mecânica por enquanto considero finalizada, de repente vou fazer mais alguns ajustes mas nada que fuja do conjunto atual. Projeto tenho alguns na parte de estética e acessórios. Quero instalar a câmera de ré e o sensor de estacionamento que eu ja adquiri e substituir o DVD retrátil por um Double Din com estação multimídia. Pretendo colocar os bancos de couro da Audi e refazer o couro, a tapeçaria e o painel. Fazer o interior do carro na na tonalidade vermelha identica ao interior das Porsche Cayenne. Quero também estudar a possibilidade de adaptar um teto solar original Audi.

Imagem
Imagem
Imagem

Vai ficar lindão!!! :down :thumleft :love185 :dribble

Parabéns pelo destaque, MUITO merecido!!
TECNOMEC
tecnologia & ensino de mecânica
_______
SENAI
AUTOMOBILISTICA
_______

EX - 1.000cc 16V T
paulnoxx@golturbo.com.br
Paul Noxx
Colaborador
Colaborador

Carro: Symbol
Marca: Renault
Ano/Modelo: 2010
Potência: 115cv@5750/16tq@3750
Cidade/UF: SP

Mensagempor Russo » 09 Fev 2010, 20:56

Valeu pelos comentários galera, a grande maioria dos carros daqui são cuidados com muito amor e carinho e quem compra um GT de fora com certeza entra aqui para aprender e fazer o mesmo, como citei na entrevista, fico muito contente de ver novos TT´s surgindo, a evolução técnica de todos e a vontade que muitos tem de aprender e colocar a mão na massa, tentar resolver algum problema ou diagnosticar o problema para um seguido reparo. Da prazer de organizar o fórum. Estão todos de parabéns.

Adriano, o cabeçote é original e ainda não medi a potência porém não me preocupo muito com isso em relação a esse carro ser de baixa cilindrada.
Prefiro o carro com mais torque em baixa do que com uma potência mais de 200cv que vc só pode aproveitar de vez em nunca, ja que não é possível alinhar as duas coisas. Continuo estudando o emprego de uma nova turbina mas a preparação em si vai ficar a mesma, prefiro investir em outras coisas e ter um carro gostoso de dirigir na cidade que é onde eu passo a grande parte do meu tempo.

Paul, esse estilo de interior que eu quero fazer, com o vermelho da Cayenne, até o meio do ano vou comprar os bancos da Audi, trocar o couro e fazer a tapeçaria completa do carro e painel.

abs.
Imagem
Russo
Moderador Global
Moderador Global

Carro: Golf GTí/Fusion V6
Marca: VW/Ford
Ano/Modelo: 2003/2009
Potência: 210cv/243cv
Cidade/UF: São Paulo/SP

Mensagempor Tokihar » 10 Fev 2010, 00:02

Cade o banner RussoooooooOO ?

em resumo: Show de bola !

Acho que teu carro vai entrar em destaque, pelo menos umas duas vezes no ano hehehe
pq olhando as fotos do topico, já está bem diferente rsrsrs

Parabéns Russo
Abraço
VW Gol 1.0 16V Toki
Imagem
Imagem
Tokihar
Moderador
Moderador

Carro: GOL

Mensagempor vdeluca » 10 Fev 2010, 22:59

Ta aqui o banner !!

Sem comentarios essa caranga ai.
Lembro que vi pela primeira vez no enconjtro do ibirapuera (Esse da sua assinatura Toki).

Foi a inspiracao pra fazer o UP no meu GT. realmente eh impecável, no universo de GT que conheço (e não são poucos), arrisco dizer sem medo que é o GT mais bonito e conservado que conheço.

parabens ao Russao ai. grande companheiro de GT Club, e também grande amigo que ganhei de presente através deste forum

abração
GOL 16V TURBO
Chip emulado (a la chip do Russo) WT

Imagem
16V TURBO - Por que as melhores coisas da vida, passam voando!
Who laughs last, laughs best!
vdeluca
Administrador
Administrador

Chopp do Pingüim (1)
Carro: GT
Potência: 1 cavalo no volante

Mensagempor MarceloPT-DF » 11 Fev 2010, 09:40

Merecido destaque. Muito bonito esse GT. Parabéns.
Upgrading
MarceloPT-DF
TDO
TDO

Mensagempor mario zerbetto » 11 Fev 2010, 11:50

Belo carro!!!
Mário Zerbetto
mario zerbetto
TDO
TDO

Carro: Parati 1.0 16v Turbo - original

Mensagempor Richard » 11 Fev 2010, 18:09

Esse é Bonito pra Caraleo!!!!!
Fechou de vez com essas rodas.......mais doq com as outras...
Abs!!
Richard
TBOD TOP
TBOD TOP

Medals: 5
Canhão (1) Papa AP (1) Rato de Oficina (1) Turbina Trocada (TT) (1) TODO PODEROSO (1)
Carro: GT by G*P*R Motors
Potência: 350cv na roda
Cidade/UF: SP

Mensagempor Koslovski » 12 Fev 2010, 14:13

[ZueraModeON] As fotos foram tiradas na garagem, pq o carro nao saiu da WT andando?[ZueraModeOFF]

A caranga é filé, e a Sinopse quase ganhou mais destaque que o carro, rsss.

Abs!
Alisson,
Imagem
Parati 1.0 16vTT By K14@1.6Bar
Koslovski
TDS
TDS

Chip (1) Turbina Estourada (1) Turbina Trocada (TT) (1) Araucária (1)
Carro: Parati 1.0 16VTT
Ano/Modelo: 2003
Potência: ???

Mensagempor Marcin » 12 Fev 2010, 19:46

Os carros destaques estão matando a paw, esse num poderia ser diferente. Parabens Russo e que continue a fazer parte desse forum por muito tempo mostrando sua experiencia com o GT. Abs
Marcin
TDS
TDS

Chip (1) Embreagem (1) Pistão Furado (1) Caba da Peste (1)
Carro: Gol 1.0 16V Turbo
Potência: 1** na cana!
Cidade/UF: Natal - RN

Mensagempor Russo » 12 Fev 2010, 20:17

Valeu Toki, Mario, Marcelo, Vicente, Marcin e Richard, elogio vindo de você é gratificante assim como do Evandro quando veio aqui em casa, manda um abraço pra ele devo uma visita. Alisson as fotos são antigas, mandei as que tinha em arquivo mas o carro ja saiu da oficina agora é a sua vez de esperar um "caminhão" rsrsrsrs. abraço e muito obrigado pessoal, de coração.
Imagem
Russo
Moderador Global
Moderador Global

Carro: Golf GTí/Fusion V6
Marca: VW/Ford
Ano/Modelo: 2003/2009
Potência: 210cv/243cv

Mensagempor robigol » 13 Fev 2010, 07:18

Russo
Realmente o carro esta bonitão e muito bem cuidado.
Parabens

RobiGol
Mahttp://img216.imageshack.us/img216/2017/19861262.jpgrcelo Robi
robigol
TDO
TDO

Carro: gol turbo
Marca: Volks
Ano/Modelo: 2002/2003
Potência: 1.0 16V Turbo

Mensagempor eduardoavn » 13 Fev 2010, 11:53

Esse aí merece ser sestaque com certeza! GT TOP, muito bem cuidado com cada cessório muito bem montado e instalado! Essas rodas são lindas mesmo!
Parabéns Russo! Você merece!

Abraços!
Gol 1.0 16V Turbo movido a cana!! Pense num carrão!!
eduardoavn
Dinossauro do clube. Deve manjar alguma coisa!
Dinossauro do clube. Deve manjar alguma coisa!

Medals: 2
Turbina Estourada (1) Caba da Peste (1)
Carro: Gol 1.0 16V TURBO

Próximo

Voltar para Carros Destaques

• Shoutbox
  • Shout